sexta-feira, março 13, 2009

INFORME JB

Bahia fecha com Serra, via Kassab


Jornal do Brasil - 13/03/2009
 

O diretório estadual do PSDB da Bahia anunciou, sem estardalhaço, na quarta-feira, preferência pelo governador de São Paulo, José Serra, para a candidatura à Presidência. Antonio Imbassahy esteve em Brasília com o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra, e anunciou a decisão – sobretudo a pacificação do DEM com o PSDB no estado. E quem atuou intensamente nessa direção foi o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab – que, a cada dia, se mostra um nato articulador. Serra ri de orelha a orelha. Via Kassab, ganhou o palanque do estado mais importante do Nordeste. Esta semana, a aliança final foi selada entre Imbassahy, ACM Neto, José Carlos Aleluia, Paulo Souto e, acredite, Jutahy Magalhães, que andava brigado com a turma.

Eu fico

Para segurar o ex-governador Paulo Souto no DEM, o cacique Jorge Bornhausen, que ainda manda no partido, deu a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara para o filho, deputado Fábio Souto (DEM-BA).

Prévia da prévia

Aécio Neves desce no Recife no início da semana para conquistar a tucanada local.

Do lado de lá

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) recebeu o grupo do Comitê Pro-Cidadania Unida de Massachusetts, dos EUA, brasileiros que lutam pela aprovação da PEC 5/2005. A emenda dá direito a eles de terem representantes na Câmara dos Deputados.

Portas abertas

Buarque pretende, numa futura regulamentação, se aprovada a PEC, dar espaço para quatro políticos entre os 513 deputados, que representariam Japão, EUA, UE e o "resto do mundo".

Guerra no PMDB

O PMDB do Rio entrou em guerra, desta vez por causa do horário eleitoral. O grupo de Sérgio Cabral e Jorge Picciani, denunciaram aliados de Garotinho, tenta controlar os horários. Garotinho mandou recado contra.

Gaveta limpa

Servidores que trabalham no STF com a ministra Ellen Gracie procuram novos cargos, tamanha é a certeza da sua ida para a corte da OMC. Mas há quem duvide.

País do algodão

Mesmo com os subsídios dos EUA para o algodão – cujo caso está em discussão na OMC com o Brasil como reclamante – a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão exportou US$ 696 milhões ano passado. Foram 532 mil toneladas para o exterior.

Dr. Algodão

No país, a maior consumidora de algodão é a Coteminas. Do ex-caixeiro viajante José Alencar Gomes da Silva. Ou, vice-presidente da República.

Teia de empregos

Calcula-se que o setor tem hoje 1,6 milhão de empregos no Brasil. "É o segundo maior empregador da indústria de transformação", comemora o presidente da Abrapa, Haroldo Cunha.

História do mar

A Marinha inaugura hoje a Casa do Homem do Mar, com acervo da Força, em Bombinhas (SC).

De bem

A Corregedoria do MP do Rio informou que não há operação contra cartórios no estado.

Nenhum comentário: