terça-feira, março 31, 2009

ANCELMO GOIS

Nos ares


O Globo - 31/03/2009
 

Em campanha para que o Rio receba os Jogos de 2016, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, que estiveram semana passada numa feira de esportes nos EUA, viajam sexta de novo para Londres, sede das Olimpíadas de 2012.

Vão acompanhar Lula numa visita às instalações olímpicas.

Caminho das Índias

Deu no “Times”, de Londres: as mães de Haryana, no Norte da Índia, só permitem que as filhas sejam cortejadas por homens que vivem em moradias com banheiro.

É que lá é mais comum ter TV em casa do que banheiro.

O fim do papel

Até dezembro, o Superior Tribunal de Justiça, que faz 20 anos dia 7, vai digitalizar 450 mil processos. Algo em torno de 150 milhões de folhas.

A conta não inclui os 1.200 casos que chegam ao STJ todos os dias e já são digitalizados antes de ser distribuídos.

Quem vem

Bruno Rodriguez, o novo chanceler de Cuba, prepara uma visita ao Brasil.

Rodriguez substituiu Felipe Pérez Roque, que era tido como sucessor de Fidel e acabou defenestrado por Raúl Castro.

Templo é dinheiro

Está no Senado projeto, apresentado pelo deputado Bispo Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, para que a Lei Rouanet — que concede incentivos fiscais à cultura — reconheça a música gospel e seus eventos como manifestação cultural.

PONTO FINAL

O choque de ordem em Brasília, nos últimos dois anos, resultou na remoção de cerca de 8 mil construções ilegais e mudou a paisagem da capital, como mostrou O GLOBO, domingo. É como se, em meio mandato, o prefeito do Rio tivesse removido e reassentado as favelas Dona Marta, Parque da Cidade e Chapéu Mangueira-Babilônia. Será que só é possível fazer isso em Brasília, e no Rio, não? Um bom desafio para as autoridades e os urbanistas.

Nenhum comentário: