sábado, fevereiro 14, 2009

PANORAMA

REVISTA VEJA

Panorama
Holofote

Felipe Patury


Só no sapatinho

Helio Motta


Em agosto passado, uma pesquisa encomendada pela Azaléia apontou Grazi Massafera como a celebridade com maior potencial de influenciar as consumidoras na compra de sapatos. O estudo levou a empresa a fechar um contrato com a atriz e lançar a coleção Grazi Azaléia há três semanas. A propaganda desses produtos na TV só começa neste domingo, mas, mesmo sem ela, já foram vendidos 250 000 pares da nova linha. A expectativa da Azaléia é chegar a 2 milhões neste ano.

 

Tiraram a sorte grande

José Cruz/ABR


A cúpula do PMDB na Câmara passará o Carnaval em Las Vegas. Comandada pelo líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN), a trupe inclui os deputados Eunício Oliveira (CE) e Alexandre Santos (RJ). O presidente da Câmara, Michel Temer (SP), não confirmou presença. Convidados, Eduardo Cunha (RJ) e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, preferiram outros destinos. O objetivo da excursão à capital mundial da jogatina é comemorar a vitória de Temer na eleição da Câmara e a volta de seu grupo ao centro do poder. Entre uma cartada e outra, eles traçarão uma estratégia para manter Temer também na presidência do partido. A viagem já foi até apelidada de "Despedida em Las Vegas". Despedida de quê? Das vacas magras, ora.

 

Barraco na Fiesp

Canella/Folha Imagem


Em março, a Fiesp expulsará, pela primeira vez, uma associação de seus quadros. Será o Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo (Simpi), presidido porJoseph Couri. A expulsão significa o desenlace de uma disputa travada desde 2005, quando o Simpi foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Naquele ano, trinta sindicatos pediram que a associação fosse desligada da Fiesp, sob a alegação de que ela aliciara empresas representadas por outras entidades. O Simpi revidou, movendo 200 ações contra a Fiesp. A diretoria da federação decidiu pela expulsão em novembro. A decisão deve ser ratificada pelo conselho.

 

A volta dos mensaleiros

Cristina Gallo/BG Press


Acusados de organizar o mensalão no PP, os ex-deputados José Janene e Pedro Corrêa não desistem de retomar o controle do partido. Um dos remanescentes dessa turma que ainda tem mandato, o deputado João Pizzolatti, de Santa Catarina, tenta emplacar seu colega mineiro Luiz Fernando Faria na presidência do partido. Hoje, o cargo pertence ao senador fluminense Francisco Dornelles, que não faz menção de cedê-lo. A eleição ocorre no próximo mês.

 

O Inbursa brasileiro

Jason Decrow/AP


Dono da Claro e da Embratel, o mexicano Carlos Slimcogita investir no setor bancário brasileiro. Em janeiro, pediu informações sobre o sistema financeiro nacional ao banqueiro Joseph Safra, seu amigo. A tarefa de analisar as oportunidades do mercado local está a cargo de seu filho, Marco Slim, que preside o banco Inbursa.

 

 

A estreia de Ronaldo no Timão

Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE
 


Nas últimas semanas, as diretorias do Corinthians e do Palmeiras vêm discutindo estratégias para infligir perdas ao São Paulo – fora dos campos. Uma das ideias é marcar a estreia do atacante Ronaldo com a camisa do Timão para o clássico com o Palmeiras, em 8 de março. O jogo deveria ocorrer no Morumbi, o estádio do São Paulo, mas pode ser transferido para a cidade de Presidente Prudente só para o tricolor não receber o aluguel. O clima de camaradagem entre as diretorias é tal que o Palmeiras cogita ceder ao Corinthians, que está sem patrocínio, uma parcela maior da renda da partida. Como eles dizem, o Timão e o Verdão são só adversários. Seu inimigo é o São Paulo.

Nenhum comentário: