quinta-feira, fevereiro 19, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

Despedida


Folha de S. Paulo - 19/02/2009
 

A ex-prefeita Marta Suplicy e Luis Favre estão separados. Depois de oito anos juntos, eles tomaram a decisão nesta semana e já passam o Carnaval solteiros.

DESPEDIDA 2 
O casal já enfrentava crises há algum tempo e tentava superá-las. Na sexta passada, Favre participou do jantar em que Marta homenageou a ministra Dilma Rousseff em sua casa, em SP. Mas as divergências não foram superadas.

MENOS É MAIS
O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), levará ao plenário até março a proposta de reduzir o número de testemunhas a que os réus do mensalão têm direito, para no máximo 16. Só o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), por exemplo, elencou mais que o dobro: 33.

MAIS É MENOS
E, além de estabelecer prazos para que os juízes de mais de dez cidades ouçam as testemunhas do mensalão, Barbosa determinou que eles recebam ainda em março toda a documentação do caso. Abrevia, assim, o tempo que os magistrados vão precisar para se informar direito sobre o processo.

DOBRADINHA
O governador José Serra (PSDB-SP) pode liderar, no Carnaval, comitiva de empresários da Fiesp para Dubai. Geraldo Alckmin, secretário do Desenvolvimento, também vai.

PONTEIRO 
Fernando Henrique Cardoso e o banqueiro Armínio Fraga combinaram de jantar no restaurante La Brasserie, anteontem, em SP. Esperaram um tempão pelo terceiro convidado, que só chegou depois de uma hora. Era Serra.

NA BOCA DO SENADO 
A cantora Paula Toller recebeu nesta semana um voto de aplauso do Senado.

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) solicitou a homenagem por suas músicas terem atingido a marca de 100 mil downloads pagos.


LUPA
Diretores de escola, juízes, promotores e outros profissionais se reunirão, a partir de março, em todas as cidades paulistas, para debater o respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em suas localidades. Batizado de Ecâmetro pelo governo de SP, o projeto termina em junho.

Nenhum comentário: