quarta-feira, fevereiro 18, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

COBRA E PAPAGAIO


Folha de S. Paulo - 18/02/2009
 

O Ibama de SP vai convocar uma reunião com todas as emissoras de televisão neste semestre. Pretende alertar sobre os limites do uso de animais silvestres em programas de TV. Segundo o órgão, as imagens podem deseducar o telespectador, pois sempre que são exibidas, chovem ligações de interessados em adquirir bichos não-domésticos. Como a compra legal envolve burocracias e preço alto, teme-se que o público procure o mercado negro.

FÊNIX
A Biblioteca Nacional acaba de conseguir a liberação de R$ 370 mil do BNDES para a restauração de 120 obras raras que estão fora de consulta pública. Entre os primeiros itens a serem tratados está o livro "Divina Proportione", que contém ilustrações feitas por Leonardo da Vinci e foi escrito em 1509 por Luca Pacioli. A segunda etapa do projeto inclui a digitalização das obras.

DEMO-COMUNISTA
O ministro do Esporte, Orlando Silva, e o secretário municipal de Esportes, Walter Feldman (PSDB-SP), costuram uma aproximação entre o PC do B paulistano e o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP). O trio almoçou na segunda-feira com os vereadores do partido, Netinho de Paula e Jamil Murad. "Vamos defender nossos ideais, mas sem fazer oposição irracional. Será uma experiência nova", diz Netinho.

MOBÍLIA
O presidente do Senado, José Sarney, decidiu que não ocupará a residência oficial a que teria direito. Ele tem uma casa no Lago Sul de Brasília e vai continuar morando lá.

PROCURA-SE 
E Sarney continua em busca de um porta-voz. O jornalista Carlos Marchi, convidado para o cargo, tinha decidido ontem recusar a proposta.

Nenhum comentário: