segunda-feira, fevereiro 16, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

QUESTÃO DE RESPEITO


Folha de S. Paulo - 16/02/2009
 

Na reunião que teve com empresários como Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez, e Emílio Odebrecht, o presidente Lula até que estava contido. Mas foi só a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, sair da sala para que ele se soltasse: "Agora que ela saiu, só estamos nós [homens] aqui, vamos falar à vontade. Quando conversei com o [Barack] Obama, eu disse a ele: "olha, você está f...!"".

PRETO E BRANCO 
O vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) acusou os colegas de racismo ao defender a aprovação das contas da administração de Celso Pitta (PTB-SP) na Câmara. Ao ver que era um dos poucos que votaram a favor do ex-prefeito, foi à tribuna e disparou: "Enquanto o mundo vibra com a transformação da imagem administrativa promovida pelo Obama, meus colegas branquelos querem ferrar o Celso Pitta?". Não houve votos suficientes para a aprovação das contas. O assunto volta à pauta amanhã.

VERGONHA NA CARA 
E um dos primeiros projetos de Timóteo na nova legislatura é para mudar o Dia da Consciência Negra de 20 de novembro para o primeiro domingo de outubro, coincidindo com a data das eleições. "Assim os negros tomam vergonha na cara e começam a se unir para eleger seus irmãos étnicos", diz.

CURTO-CIRCUITO 

O PRESIDENTE da Colômbia, Álvaro Uribe, se encontra hoje com empresários do Grupo de Líderes Empresariais e da Tracker do Brasil, no hotel Grand Hyatt de São Paulo. Ele falará sobre os "Cenários da Transformação Econômica na Colômbia".

Nenhum comentário: