terça-feira, fevereiro 03, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

Em campanha


Folha de S. Paulo - 03/02/2009
 

A ministra Ellen Gracie, do STF (Supremo Tribunal Federal) viaja no fim da próxima semana para Genebra. Candidata do Brasil ao Órgão de Apelação da OMC (Organização Mundial do Comércio), ela vai se apresentar pessoalmente à entidade. O processo de consultas para a seleção de candidatos às vagas no órgão já começou.

SINAL AMARELO
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) têm manifestado, internamente, apreensão com a candidatura de Ellen à OMC. Temem que uma eventual "derrota" dela seja lida como desprestígio da Corte.

MAIS PERTO
José Sarney tem dito a senadores que se "convenceu" de que o governador José Serra, de SP, não teve nada a ver com as acusações feitas contra sua filha, Roseana Sarney, na campanha de 2002.

SAIA JUSTA 
Já para convencer Roseana, o governador, caso queira, terá que fazer esforço extra. Há alguns meses, em Brasília, ela quase saiu de uma festa ao saber que Serra poderia chegar. Preferia evitar a saia justa de encontrá-lo. Mas o governador não apareceu.

SONO TRANQUILO
De volta à cena principal do espetáculo, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não precisa mais temer a língua afiada de Mônica Veloso, mãe de sua filha e que detonou os escândalos contra ele, há dois anos. O pior entre os dois já passou e ele hoje "paga a pensão direitinho, conforme o acordado". Mônica, que tem um programa de TV em Minas, diz que só acompanha política "pelos jornais" e que não tem mais "informações de bastidores" para revelar.

PLANÍCIE
Fernando Henrique Cardoso almoçou sozinho no domingo, numa pequena mesa de dois lugares, na padaria Aracajú, em Higienópolis. No cardápio, arroz e macarrão.

LINHA CANCELADA
O Conar condenou cinco comerciais de TV destinados ao público infantil. Três deles (dois do canal Nickelodeon e um da TIM) vendiam down loads de conteúdos do desenho "Bob Esponja" e do filme "High School Musical" para celular e foram considerados inadequados pelo tom imperativo e por não informar claramente o preço do serviço. A Nickelodeon diz que tirou os filmes do ar antes de ser notificada. A TIM diz que analisa o caso e que a campanha já terminou.

NA GARAGEM 
A liminar do Conar também cassou o anúncio da "megafeirinha" de carrinhos Hot Wheels, da Mattel.

Nenhum comentário: