sexta-feira, fevereiro 27, 2009

INFORME JB

Lula só fala no PAC, até na folia

 Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 27/02/2009
 

EMBALADO PELO SOM do PAC-tum-bum-PAC das baterias das escolas de samba que desfilaram na noite de domingo e madrugada de segunda na Sapucaí, Rio, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assistindo do camarote do governo do estado, cantou nos ouvidos de quem se aproximava dele um único samba-enredo: o do PAC. Lula não tira da cabeça agora sua nova ambição. Construir 1 milhão de casas populares até o fim do mandato  só vai, espera-se, até o fim de 2010. "Vou construir 1 milhão de casas de qualquer jeito. Vou usar o governo federal, estados e prefeituras", confidenciava a todos o chefe da nação, ao som do batuque logo abaixo. O samba-enredo dele foi escrito. Falta tratar o ensaio com a rainha da bateria.

Cardeal 
Dom Orani João Tempesta, arcebispo de Belém do Pará, tornou-se forte candidato a substituir dom Eusébio Scheid no Rio. 

On the road
 
A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) curtiu o Carnaval carioca. Encarou de carro o percurso Brasília-Rio, em um dia de viagem. 

On the road 2
 
Proibida pelo médico de viajar de avião, por causa da pressão no cérebro  motivo da próxima cirurgia, no início de março  a senadora vai fazer Rio-São Paulo pela Via Dutra. 

Vaivém
 
Foi remarcado para terça-feira o julgamento do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), acusado de abuso de poder na eleição de 2006. Se cassado, Roseana ocupa o cargo. Mas bem pé no chão, ela evita euforia.

Tropa (rosa) choque 
O governo da Argentina não só exterminou a Justiça Militar do país como também abriu as portas do Exército para os gays assumidos. Acabou com restrições ao homossexualismo nas Forças Armadas. 

Todos iguais
 
Na esteira das decisões hermanas, isso implica o fim da chamada "honra militar" na caserna. E mais: todos os militares agora serão julgados como civis. 

Por aqui
 
Diferentemente da Argentina, ontem, em pleno período de pós-Carnaval numa Brasília vazia, os militares rescaldados mostraram trabalho. Todos os ministros do Superior Tribunal Militar marcaram presença em sessão na sede.

Bloco da Toga 
O Tribunal Superior do Trabalho fez jus ao nome. Também teve sessão plenária ontem. Às 9h, os ministros da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais já analisavam processos. As duas turmas do STF voltam na terça. 

Bloco da publicidade
 
O Planalto montou estrutura no prédio do Ministério das Cidades  que já comporta outros três ministérios  para a empresa que cuidará da conta dos R$ 15 milhões de publicidade para o exterior. Ficam numa sala no 6º andar. 

Cerco...
 
A superintendência do Incra no Pará terá de recadastrar em 30 dias todas as famílias assentadas no sudeste do estado, num acordo feito com o MP Federal. Enquanto isso, nada de repasses de verbas.

...à cerca 
O Termo de Ajuste de Conduta entre o Incra e o MP Federal foi assinado para evitar fraudes no sistema de liberação, controle e fiscalização de créditos. 

Praianos
 
Praticamente metade dos mi- nistros do governo está de miniférias no litoral, de Norte a Sul. 

Acorda, Justiça
 
A Corregedoria Nacional de Justiça realizou ontem audiência pública em Teresina e ouviu relatos sobre a "morosidade, abuso de poder, corrupção e tráfico de influência". 

Novela baiana
 
O senador Antonio Carlos Júnior (DEM) descartou ontem a saída do ex-governador Paulo Souto do seu partido para o PSDB. Diz que ele pode ser o candidato do DEM ao governo.

Nenhum comentário: