domingo, fevereiro 22, 2009

INFORME JB

LGR dribla a crise e investe no social

Jornal do Brasil - 22/02/09

Leandro Mazzini

Em meio a um turbilhão de notícias ruins, entre demissões e reavaliações de custos, é possível garimpar algo de bom no meio dos empreendedores. O grupo LGR – um dos grandes no setor de shoppings, com investimentos de R$ 200 milhões – decidiu manter projeto comercial com viés social que já consumiu R$ 15 milhões. Sob a tutela de Dorival Regini de Andrade, o CEO do LGR – comandado pela jovem Luciana Rique – o grupo quer fazer na região do Além Carmo, bairro tradicional de mesmo nome no centro histórico de Salvador, um corredor cultural e comercial revitalizado. Vinte casas sofreram intervenção para tornarem-se lojas, e a meta é chegar a 57. Uma associação de moradores criada acompanha as obras, e a escola da região vai ganhar uma biblioteca.

Pré-Supremo Reformas

Chefe da AGU e preferido do Planalto para a próxima vaga do STF, o jovem José Antonio Dias Toffoli deixa a barba crescer. Quer parecer mais velho, como os futuros colegas.

Dia desses, Toffoli topou com Dilma Rousseff e recebeu dela um elogio: "Ficou bem de barba". E ele: "A senhora também está muito bem". No que ela fechou o semblante: "Mas tira o ‘senhora’".

Ministro-chulé

Outra promessa do poder, o jovem Pedro Abramovay, 28 anos, que foi ministro da Justiça por alguns dias, segreda um apelido da faculdade na USP: Pedro Chulé.

Central de figuração

Um ator mineiro viajou para São Paulo com o sonho de figurar no filme Lula, o filho do Brasil. Recebeu a informação no set de filmagens para procurar a Central de Apoio ao Trabalhador, o CAT, na capital. Conseguiu.

PAC do cinema

O ator agora tem cachê, vale-transporte e vale-refeição.

Vida real

O tempo fechou no Planalto entre Wellington Padilha, da Casa Civil, e o presidente da Funasa, Danilo Forte.

A volta de Joãosinho

O carnavalesco Joãosinho Trinta (foto), agora morador de Brasília, confidenciou à coluna que Oscar Niemeyer já esboça o Sambódromo da capital – tal como o do Rio. Joãosinho será o embaixador da obra futura. Falta o governo do Distrito Federal aprovar.

Folião de rua

Longe da Sapucaí, Joãosinho adotou a pequena Cavalcante (GO) e enfeitou a cidade.

Cuidado, Jarbas!

Um senador da tropa de choque do PMDB do poder prepara dossiê contra Jarbas Vasconcelos. Vale até ex-mulher na jogada.

O físico

O ministro Ayres Britto, do STF, surpreendeu a plateia numa palestra. O tema era Direitos fundamentais. Mas falou de física quântica, seu novo hobby.

Rainha sem trono

Um amigo do deputado Edmar Moreira, o dono do castelo de Minas, revelou que o projeto foi capricho da mulher dele.

Mirante

Mais esperto, o irmão de Edmar, Eumar Moreira, inaugurou uma pousada na fazenda vizinha há alguns anos, onde a maior atração para o hóspede é subir numa colina e tirar foto do castelo.

Nenhum comentário: