terça-feira, fevereiro 03, 2009

INFORME JB

A Serraglio o que era da Erenice


Jornal do Brasil - 03/02/2009
 

O DEPUTADO OSMAR SERRAGLIO (PMDB-PR)  foi o mais vitorioso dos derrotados ontem na eleição da Câmara, embora não tenha disputado voto. Às vésperas da eleição, Serraglio retirou sua incômoda candidatura em prol da unidade do PMDB. Em Brasília, reza a História, nenhuma jogada política sai de graça. Serraglio saiu de fininho depois da ligação de um ministro do partido, próximo de Lula, que lhe prometeu sua indicação como o candidato governista à futura vaga do Tribunal de Contas da União. O Planalto topou. E o pleito que seria de Erenice Guerra  braço direito da ministra Dilma Rousseff  cairá nas mãos do peemedebista. Agora, fica a dúvida: qual será a recompensa dos que lutaram bravamente, como Tião Viana?

Doutor Genoino 
Logo depois da eleição de Sar- ney, o deputado José Genoino (PT-SP) fez graça à mesa de almoço. "Acho que vou levar esse pavê de maracujá lá para o Senado. É pouco, né? Tenho que levar é uma garrafa de maracujina". 

Vaidoso
 
O 2º vice-presidente eleito da Câmara, deputado Edmar Moreira (DEM-MG), levou uma sacolinha de gravatas, para escolher a melhor na hora da votação. 

Festeiro
 
O candidato à suplência da Mesa Diretora Sérgio Brito (PDT-BA) contratou 20 belas modelos para distribuir "santinhos" no Congresso. 

Doceira
 
Não se sabe com que intenção, a deputada comunista Perpétua Almeida (AC) distribuiu castanhas confeitadas da terrinha. 

Ciro de luto
 
O deputado e presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) não apareceu. Surpresa geral. Depois, a justificativa: morrera a mãe de sua mulher, a atriz Patrícia Pillar. 

Estilo
 
Clodovil Hernandes (PR-SP) roubou a cena quando entrou no plenário, com gravata borboleta e calça cor de bronze brilhosa. 

O eleito
 
Não se sabe o voto de Clodovil para a Mesa, mas ele elegeu um deputado para admirar. Não tirou os olhos de Índio da Costa (DEM-RJ), que o recepcionou muito bem na entrada.

Cadeia nacional 
Michel Temer quer ampliar a TV Câmara: uma equipe em cada estado, para divulgar deputados.

Paulinho High Tech 
Empresário do setor de te- lecomunicações, o vereador carioca Paulo Messina (PV) baixou a primeira regra. Quer seu gabinete todo high tech. Todos os assessores terão notebooks com internet. O gabinete vigiado tem tranca automática. E TVs de LCD serão espalhadas pelas salas. 

Alô, TCU
 
A Universidade Federal da Grande Dourados (MS) rescindiu contrato com duas empreiteiras que haviam sido selecionadas para construir a Faculdade de Direito e um centro poliesportivo. Nenhuma razão foi indicada no extrato de rescisão. Tampouco foi divulgado quanto se cobraria. 

Poeira...
 
O Instituto Chico Mendes, do Ministério do Meio Ambiente, multou o transatlântico de turismo 
Ocean Countness em R$ 1,8 mi- 
lhão, por não se adequar às normas de preservação de Fernando de Noronha, onde estava ancorado. 

...em alto mar
 
Para não prejudicar os pas- sageiros, os fiscais deixaram o navio zarpar. Mas o comandante perdeu a licença e não mais poderá voltar ao arquipélago. 

Colírio
 
Será inaugurada amanhã no Centro Cultural da Justiça, no Rio, a exposição Sony World Photography Awards - Descobrindo um Mundo de Imagens. Vai até 15 de fevereiro. 

Cerco
 
A Controladoria-Geral da União informou que apenas 10% dos servidores demitidos por irregularidades retornam ao trabalho via decisão judicial  índice considerado pequeno frente ao trabalho exercido pelos auditores. 
ABr .

Nenhum comentário: