quinta-feira, fevereiro 26, 2009

FERNANDA KRAKOVICS

É Temer

Panorama Político O Globo - 26/02/2009

O PT nacional quer que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), seja o vice de Dilma Rousseff na chapa para presidente da República. Além de ser do maior colégio eleitoral do país, os petistas dizem que isso racharia o PMDB de São Paulo, que está com José Serra. Sobre o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), também cotado, afirmam que o presidente Lula se encarregaria de garantir os votos do Nordeste.

Lula pelo mundo
O presidente Lula terá uma movimentada agenda internacional em março. Além das viagens, ele receberá autoridades estrangeiras, com destaque para o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. No dia 26, Brown passará por Brasília a caminho de Santiago do Chile e se reunirá com Lula. Eles vão discutir medidas para atenuar os efeitos da crise internacional e a Rodada de Doha, numa preparação para a reunião do G-20, no início de abril, em Londres. Lula tem ainda encontros, em território brasileiro, com os colegas Tabaré Vasquez (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina). O príncipe Charles também virá ao Brasil.

Hoje eu sou muito mais um equilibrista do que um defensor da tese do tudo ou nada" - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

QUARTA-FEIRA DE CINZAS.
O Senado anda tão devagar que até o painel eletrônico do plenário estava atrasado ontem em um ano. Marcava a data de 25 de fevereiro de 2008. Desde a abertura do ano legislativo, em 2 de fevereiro, o Senado não votou nada nem fez nenhum debate relevante. Tudo por causa da briga pela distribuição das presidências das comissões temáticas. Ontem, a sessão de discurso foi aberta às 14h22m e encerrada 15h22m.

Geladeira
Diretor-executivo da Polícia Federal na gestão Paulo Lacerda, o delegado Zulmar Pimentel foi nomeado corregedor-geral do sistema penitenciário federal. Ele foi afastado depois de ser acusado de vazar informações da Operação Navalha.

Barulho
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) reunirá um grupo de parlamentares terça-feira para montar uma frente anticorrupção. De concreto, brigarão pelo voto aberto em casos de cassação e fim do foro privilegiado para autoridades.

A briga continua
Os ministérios da Saúde e da Educação criaram uma subcomissão para aprimorar o processo de revalidação de diplomas expedidos por instituições de ensino estrangeiras. O foco é o curso de Medicina, mais especificamente o da Escola Latino-Americana de Medicina, em Cuba. O governo brasileiro quer a revalidação automática desses diplomas, mas o Conselho Federal de Medicina é contra.

PSDB rebate PT
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o partido não tem medo da comparação entre a atuação dos governos Lula e FH nas crises internacionais. "O Fernando Henrique pegou o Brasil com a inflação na Lua e a dívida externa em moratória. Baixou e manteve a inflação sob controle. Saneou o sistema bancário com o Proer, o que Lula hoje reconhece. Fez acordo em 2002 com o FMI, com o aval do Lula. Entregou o país muito melhor", disse ele.
A COMISSÃO de Anistia estará no Rio amanhã e deve conceder indenização a Daniel Aarão Reis Filho, ao ex-deputado petista Gilney Viana e a Marijane Lisboa. POR SUGESTÃO de Nelson Sargento, o prefeito Eduardo Paes vai tornar permanente o Terreirão do Samba. A PRESIDÊNCIA da República abriu licitação para fornecimento de gás de cozinha para o Palácio da Alvorada, a Granja do Torto e o restaurante do Palácio do Planalto, ao custo de R$8.600.

Nenhum comentário: