quarta-feira, fevereiro 04, 2009

ANCELMO GOIS

Questão da maconha


O Globo - 04/02/2009
 

O Ministério da Justiça estuda mudanças na legislação sobre usuários de drogas. 

O ministro Tarso Genro discutiu o tema segunda com o colega Carlos Minc, autor de lei no Rio que trata o usuário mais como problema de saúde pública. 

Em tempo... 

Aliás, Genro contou a Minc episódio ocorrido neste Fórum Social, em Belém, quando, por acaso, foi cercado por um grupo pró-legalização da maconha. 

A polícia, que veio em seu socorro, foi obrigada a ouvir o coro: "Alô, polícia/A maconha é uma delícia..." Há controvérsias.

Porta de saída 

A Odebrecht vai assinar acordo com o ministro Patrus Ananias para capacitar pessoas do Bolsa Família. Só este ano, a meta é capacitar 10 mil.


Tijolo e Bolsa
 

O anúncio de Lula da construção de 500 mil casas populares repercutiu na Bovespa. As ações da Gafisa subiram 9,4%; as da Cyrela, 10,1%.

Crise afasta apagão 

Lula pode festejar. Com a crise, está praticamente afastada em seu mandato a hipótese de apagão elétrico que tanto eletrocutou a imagem de FH. 

Veja só. Em setembro, um estudo do renomado consultor Mário Veiga, da PSR, estimava que a oferta de energia assegurada em 2009 seria insuficiente para atender ao consumo previsto. A situação se agravaria, progressivamente, até 2013. 

Segue... 

Quatro meses depois, Veiga reviu a previsão por causa, principalmente, da queda da demanda industrial. Agora, diz que, em 2009, não haverá problema. 

E por aí vai, nos anos seguintes.

Nenhum comentário: