quarta-feira, janeiro 28, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

Mais embaixo


Folha de S. Paulo - 28/01/2009
 

Depois de um superávit inédito registrado em dezembro, a Previdência já se prepara para fechar janeiro com déficit. O ministro José Pimentel afirma que a queda na arrecadação ainda não reflete o desemprego do mês anterior. E sim medidas como o adiamento do pagamento do Simples, de janeiro para fevereiro, e o desembolso de R$ 3 bilhões em acordos judiciais.

ESTOQUE
Até o fim do ano, diz Pimentel, serão desembolsados outros R$ 6 bi para acordos em 5.800 ações que a Previdência tem contra ela na Justiça.

GRAMADO
Ricardo Teixeira, da CBF, desembarca hoje em São Paulo para almoçar com o governador José Serra (PSDB-SP). Depois vai a Brasília, onde se encontrará com o presidente Lula. Em pauta, a Copa de 2014.

NA TRAVE
Serra chamou o governador Eduardo Braga (PMDB-AM), do Amazonas, para o almoço com Teixeira. Foi uma retribuição à gentileza do governador amazonense, que emprestou um avião ao colega paulista depois que a aeronave em que Serra viajava rumo à Colômbia deu pane, na semana passada. Braga disputa para que Manaus seja uma das sedes dos jogos da Copa de 2014.

GRANDE AMIGO
E, em fase de "Serrinha paz e amor", o governador de São Paulo fez elogios rasgados a Paulo Skaf, presidente da Fiesp, na posse de Geraldo Alckmin na Secretaria de Desenvolvimento. Skaf, que sempre foi próximo de Alckmin mesmo quando ele estava às turras com Serra, foi chamado de "grande companheiro" e "parceiro" pelo governador.

Nenhum comentário: