quarta-feira, janeiro 21, 2009

MÓNICA BERGAMO

O CANDIDATO E O COICE


Folha de S. Paulo - 21/01/2009
 

De um cacique do DEM, acreditando que a nomeação de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) para o secretariado de José Serra não significa que ele, Alckmin, conseguirá ser candidato ao governo de SP em 2010: "A única certeza que temos é que o Serra é candidato [à Presidência] e que, por isso, como diria o caboclo, encostou no coice da mula para ela não chutar".

BALANÇA 
O DEM ainda apostava, ontem, que o candidato de Serra continua sendo o secretário Aloysio Nunes Ferreira, da Casa Civil -que terá menos visibilidade que Alckmin, mas gozará de liberdade maior para "fazer política".

VENDAVAL 
O governo brasileiro deve baixar a exigência de uso de equipamentos nacionais para que empresas participem do primeiro leilão de energia eólica do país-que deve ocorrer até o fim do trimestre e já atraiu o interesse de grupos portugueses e espanhóis. "A exigência hoje, em torno de 70%, é intransponível", diz o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente. "Vamos diminuir num primeiro momento para garantir o sucesso do leilão."

VENDAVAL 2 
E Minc já negocia com o ministro Guido Mantega, da Fazenda, a diminuição de impostos para incentivar a fabricação de equipamentos de energia eólica no Brasil.

Nenhum comentário: