quarta-feira, dezembro 03, 2008

SÔNIA RACY

Motos: a vida na contramão


O Estado de S. Paulo - 03/12/2008
 

Em 1990, os acidentes com motos no País mataram 299 pessoas. Em 2006, esse número subiu para 6.734 - crescimento de 2.252%. Proporcionalmente, trata-se de um número muito maior comprado ao crescimento das vendas de motos no Brasil durantes as últimas quase duas décadas. 

Este dado ascendeu um sinal de alerta no Ministério da Saúde que dará o serviço completo nos próximos dias. Os técnicos do orgão apontam o vertiginoso crescimento das vítimas fatais e os riscos, cada vez maiores, principalmente em cidades pequenas.

Nas quais a média para cada 100 mil pessoas saltou de 1 vítima para 8, durante esses 18 anos.

Falta educação

O ex-reitor Timothy Mulloland - que perdeu o cargo na Universidade de Brasília por usar verbas públicas na reforma de um apartamento - foi flagrado de novo pelo Tribunal de Contas da União.

Vai ter de pagar multa de R$ 5 mil por ter movimentado dinheiro sem passar pelo Tesouro Nacional. 

Falta educação 2

E mais. Mulloland - célebre por ter pago R$ 900 por uma lixeira - não está só. Faz parte de um arrastão do TCU por 15 universidades públicas que revelou muitas convênios e empréstimos de reitorias apenas para produzir recursos excedentes. 

Que são informalmente administrados pelas chefias dos departamentos. 

O rei e o súdito

Pelé e o ministro Orlando Silva, dos Esportes, vão se encontrar na sexta-feira. 
O rei pedirá que seu novo projeto Campus Pelé, destinado a formar jogadores de futebol, possa usar a Lei de Incentivo ao Esporte.

Para quê? Quer captar recursos e construir um centro de capacitação de atletas

Nenhum comentário: