segunda-feira, dezembro 15, 2008

ANCELMO DE GOIS

O Natal dos Silva


O Globo - 15/12/2008
 

Ontem, em São Bernardo, na casa de Frei Chico, o irmão que levou Lula para o sindicalismo, teve festa de Natal da família Silva. 

Quem veio para a reunião, diretamente de Paris, onde passa uma temporada, foi a atriz Glória Pires. É ela quem vai viver Dona Lindu, mãe do presidente, em "Lula, o filho de Lindu", cinebiografia que Fábio Barreto vai levar às telas. 

Aperte o cinto 

Amanhã, o bicho vai pegar. É que a Anac realiza uma audiência pública para discutir a proposta da agência de permitir novos vôos no Santos Dumont. 

A mudança agrada à noviça Azul e desagrada a Sérgio Cabral, TAM e Gol. 

Maluco beleza 

Da ministra Dilma Rousseff, nas comemorações dos 90 anos da Farmanguinhos, ao ser apresentada a Mauro Marzochi, subsecretário de Saúde da prefeitura do Rio: 

- Cesar Maia é completamente maluco, mas é competente, talentoso para algumas coisas e não é corrupto. 

É. Pode ser. 

Se beber, não dirija 

O Ministério da Justiça vai começar a distribuir amanhã aos estados 10 mil etilômetros (nome metido a besta dos bafômetros). 

Na primeira etapa, o Rio vai receber 279. 

Festa dos banqueiros 

Calote é coisa feia. Mas o Paraguai tem certa razão em reclamar que a dívida de Itaipu parece um saco sem fundo. 

É que ainda falta pagar US$19,6 bi da dívida, que só vence em 2023 (quase 50 anos depois do início da obra da usina).

No mais 

O Brasil deve manter distância no convescote de amanhã, na Costa de Sauípe, na Bahia, de Rafael Correa. O equatoriano, como se sabe, tenta aplicar um calote no BNDES. 

Lula deve, como lembrou um leitor, mirar-se no protesto de Antônio Callado contra a ida do ditador Costa e Silva a um almoço na ABI, em 1968: 

- Não se almoça com quem quer nos jantar. 


O deputado Marcelo Freixo, do PSOL, relator da CPI das Milícias do Rio, diz que todos os milicianos presos hoje são integrantes do DEM e do PMDB.

Nenhum comentário: