segunda-feira, dezembro 08, 2008

ANCELMO DE GOIS

Até outro dia


O Globo - 08/12/2008
 

Pode não ser desta vez que se realize o sonho do PT (ou do médico Arlindo Chinaglia?) de fazer do presidente da Câmara ministro da Saúde. Há em Brasília quem diga ter ouvido de Lula: 

- Por que Chinaglia tem de ir para um ministério? Quando deixar o comando da Câmara, continuará deputado. 

É. Pode ser.


País das medalhas
 

As sessões em homenagem a alguém ou a algo no Senado são tantas que o senador tucano Álvaro Dias, chateado, foi à tribuna protestar outro dia: 

- Estas sessões ocorrem em detrimento das votações. Não têm hora para começar nem acabar. Não temos mais ordem do dia. Só ordem da noite! 

Longe de Brasília 

Brasília parece fora de moda entre estadistas estrangeiros. 

Depois do russo Dmitri Medvedev, que só veio ao Rio, também Nicolas Sarcozy não vai ao DF. Em março, o primeiro-ministro dos Países Baixos, Jan Peter Balkenende, vai a... São Paulo.

Diário do PG 

Francisco Dornelles, do PG (Partido do Galeão), discursou no Senado na linha de que ampliar os vôos do Santos Dumont mina a revitalização do Galeão. 

E pegou pesado com Solange Vieira: "A diretora da Anac é incompetente, pretensiosa, audaciosa, violenta e traz grande prejuízo ao Rio." 

Diário do PSD 

O pessoal do PSD (Partido do Santos Dumont) diz por aí que o lobby pró-Galeão é estimulado pela Odebrecht, que quer, como se sabe, a concessão do aeroporto - que, aliás, construiu.

Escapou da crise 

Em tempo de corte de patrocínios da Petrobras, a estatal topou dar, viva!, R$3,1 milhões para a reforma da Escola de Música da UFRJ, no Rio. 

Alô, Nelson Jobim! 

Até Lula prometeu ajudar. Mas ficou na promessa. A Associação dos Ex-Combatentes da II Guerra, na Rua das Marrecas, no Rio, está para fechar. 

Sem ajuda dos governos federal, estadual ou municipal, não tem mais como manter a sala.

Nenhum comentário: