sexta-feira, setembro 12, 2008

Informe JB

PT trabalha o mandato de 5 anos
Leandro Mazzini


O PT trabalha a proposta de mandato de cinco anos, sem reeleição, para o Executivo – desde o presidente da República, passando por governadores e prefeitos. Esse é o projeto de lei já traçado e detalhado à coluna pelo líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE). A idéia será tratada com o presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), e o relator da reforma política, deputado João Paulo Cunha (SP). No PL, Rands também propõe cinco anos para o Legislativo, e que as eleições sejam coincidentes para todos os cargos majoritários e proporcionais, no mesmo ano. "Mas com intervalos de um mês para cada eleição", justifica Rands. O deputado pretende unificar o discurso do PT. Antes, no entanto, é preciso saber quando o pacote de reforma entra na pauta.

Gabrielli 2010 Puro sangue
Vem da Bahia a idéia de fazer José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, vice de Dilma Rousseff pelo PT em 2010.
Com o petróleo e a história do pré-sal em alta, a chapa já tem um mote: a boa técnica política com o administrador que sabe vender um barril.

A mala preta
A Abin já teve oferta de compra de malas de rastreamento de celulares anos atrás, mas não adquiriu porque não era prioridade. E se fosse, faltavam recursos.

Mala milionária
Os fabricantes da famosa mala preta, à época, juravam que ela não grampeava. Cada uma saía por R$ 200 mil. Oferecidas por multinacionais especializadas.

Flagra amoroso
Há pouco tempo, um banqueiro acostumado a comprar grampos recebeu material e chamou amigos para ouvir. Descobriu triângulo amoroso entre um casal de funcionários seus e um economista. Saiu divórcio amigável, conta uma testemunha à coluna.

Alô, PF!
O mercado do grampo é antigo e acessível. Só a PF não sabe ainda que duas lojas especializadas em segurança vendem a tal mala – uma na Asa Norte de Brasília e outra no Centro do Rio – para citar dois exemplos, apenas.

Bananas!
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, inquilino do Palácio do Planalto, que deixa a cortina aberta no janelão da sala, soltou para um visitante: "A vista é bonita, mas de vez em quando vejo alguém me dando uma banana". Calma, ministro, talvez não seja para o senhor.

Lulista enquadrado
Romeu Aldigueri, candidato do PPS em Granja (CE), foi enquadrado pelo presidente do partido, Roberto Freire, por ter veiculado no rádio um imitador de Lula pedindo votos para ele.

Fora daqui!
O PPS é oposição ao PT, e Freire, que odeia Lula, determinou à executiva estadual que expulse Aldigueri após as eleições, mesmo que ganhe. O PPS garante que não pedirá o cargo dele, caso se eleja.

Mistério
A Universidade de Brasília, que passa por eleições, pode perder contratos milionários com ministérios porque está adiando entrega de trabalhos.

Arrastão
Salvador amanheceu ontem menos vermelha. Um grupo de vândalos, não se sabe ainda se da oposição, derrubou placas e arrancou cartazes do candidato do PT à prefeitura, Walter Pinheiro.

O Brasil merece
Mais um para a série Candidatos Estranhos. Em Campos (RJ), concorre à Câmara pelo PR o "Pau Velho". Curiosidade: com quase 60 anos, "Velho" é casado com uma mulher com a metade da idade, que está grávida.

Nenhum comentário: